Identidade de estilo: Passo a passo para criar a sua e usar a seu favor

Criar uma identidade não é uma tarefa fácil, já que é preciso combinar elementos visuais que refletem personalidade, propósito e intenção de uma forma facilmente identificável.

 

Mas como eu início esse processo?

 

Antes de tudo saiba que o importante não é seguir regras, mas sim quebrar regras. O objetivo é criar algo único e o mais importante: IDENTIFICÁVEL. Você precisa atrair a atenção  

Nada do que será falado aqui abordará shapes e modelagens para cada tipo de corpo, mas prioritariamente AUTOCONHECIMENTO e INTENÇÃO.

Acredite que tudo comunica: cores, formas, texturas....e tudo vai depender do objetivo, daquilo que quer ser comunicado.

Optar por criar um estilo único, ao invés de uma “imagem” simplesmente bonita realmente fará diferença entre você e outras pessoas, principalmente se sua identidade for crucial para seu trabalho.

 

Preparamos também para você um E-book com um passo a passo mais detalhado especialmente para você.

*colocar um banner ilustrando o E-book também

 

  • Passo 1

Se uma pessoa que não te conhecesse a/o visse uma única vez ela conseguiria ter uma noção da sua personalidade, do que faz, do que gosta...?!

Esse é um exercício a ser feito continuamente, principalmente quando você precisa vender sua imagem, e quando sua imagem tem que ser capaz de transmitir sua capacidade.

Então, nesse primeiro passo a palavra é se questione sobre o que você precisa ou gostaria de comunicar e faça um Briefing.

  • Passo 2

Definiu exatamente o que é preciso ser transmitido a hora agora é de partir para o seu armário e redefinir exatamente TUDOOOOOO que você tem. Acredite, nem mesmo para ir na padaria comprar o pão você poderá se perder, afinal lá você pode encontrar pessoas e oportunidades que seriam do seu interesse.

Roupas, sapatos, acessórios, paleta de cores, make, CHEIRO, corte de cabelo tudo irá contribuir para sua comunicação. Então, ESCOLHA o que você irá precisar e o restante doe!!

  • Passo 3

Depois de escolhido parta para a combinação dessas peças, mas CUIDADO é aqui que muitas pessoas se perdem; pegam peças com uma identidade X e acabam por “minar” tudo durante a combinação.

DICA: Escolha aqui peças ou combinações, que fazem sentido, e que podem se tornar sua “marca registrada”, por exemplo: (BLAZERS, COTURNOS, UM TIPO DE ACESSÓRIO, UM CORTE DE CABELO) e no qual sempre que as pessoas virem isso irá remeter a você.

É este tipo de sensação que você quer causar nas pessoas: Identidade de estilo reconhecível e que transpareça seu propósito.

  • Passo 4

Nesse ponto você precisa TESTAR. Como assim?

Teste se aquilo que você escolheu está funcionando. Amplie seu leque de pessoas e comece a avaliar se você está sendo bem compreendido e vá ajustando aquilo que estiver diferente do que é objetivado.

Tudo em torno de você tem que se aproximar da sua Identidade de estilo. Caso tenha um negócio, isso é mais importante ainda, devendo partir desde as cores, nome, logotipo até a comunicação. Mas calma, parece ser um processo mega complicado, mas na realidade é super simples.

 

Deixe suas dúvidas nos comentários ou baixe nosso E-book.

 

 

Deixe um comentário

Shop now